A Diver Below dedica-se ao aluguer, conceção, construção e operação de plataformas autónomas de produção de ar comprimido e outros gases respiráveis de alta qualidade e pureza para diversos fins, como o mergulho, proteção civil, bombeiros e até o tiro desportivo com ar comprimido ou o paintball.

Estas plataformas são designadas como UUAR – Unidade Autónoma de Ar respirável ou Air Pods e são perfeitamente autosuficientes. Na verdade não dependem de nada mais que abastecimento de Gasóleo para a operação do Gerador, tendo todavia capacidade para centenas de litros o que lhe dá autonomia de vários dias ou semanas, dependendo da frequência de utilização e dimensionamento de cada projeto.



As unidades autónomas são conceptualizadas e construídas à medida segundo especificação de utilização para cada cliente relativamente à produção de Ar Comprimido, Nitrox, Trimix ou qualquer outra mistura de gases respiráveis, sejam na pressão de 200 Bar ou 300 Bar, embora nesta última pressão de enchimento apenas esteja disponível Ar Comprimido dado que acima de 200 Bar as misturas podem não garantir a estabilidade necessária em todas as condições de utilização.



Este conceito patenteado é completamente versátil e flexível, possibilitando a todo o tempo upgrades ou melhorias segundo mudança das necessidades de produção de gases respiráveis. As dimensões exteriores de cada unidade (para aplicações industriais pode ser construído um sistema modular multi-unidades) pode variar entre o 1,8m e os 12m de comprimento.



Em termos de execução qualquer dimensão pode ser considerada para se adaptar a situações locais ou operacionais específicas, assim como ao equipamento a instalar no seu interior no momento da construção ou prevendo evoluções futuras. Todavia para facilitar o melhor transporte sugere-se a utilização de medidas o mais próximas possíveis dos standards de transporte internacional e daí recomendamos que a largura seja de 3,43m (idêntica à de um contentor de transporte tradicional).

Relativamente à altura máxima é algo sem grandes restrições em termos de transporte desde que o máximo de viatura + unidade não ultrapasse os 4m. Não conviria no entanto que seja inferior a 2,13m para assegurar a melhor funcionalidade no seu interior e dissipação térmica.



O cliente pode especificar a plataforma para uma viatura específica, que pode ele mesmo fornecer, sendo assim possível a completa integração dos sistemas do contentor com aqueles da viatura, como por exemplo o carregamento das baterias através dos painéis solares da unidade, comunicações, iluminação, comandos, etc.

Se desejado a Diver Below também pode fornecer um projeto chave-na-mão com viatura incluída, nova ou 100% recondicionada para melhor controlo de custo e/ou adaptação à finalidade (por exemplo se a necessidade de movimentação existir mas for algo limitada a compra de uma viatura nova é Overkill.

Home Home